Caso de racismo: Real Madrid adota postura sobre Vini Jr e planeja ‘contra-ataque’ a La Liga

por Redação

Vini Jr foi alvo de racismo durante a partida entre Real Madrid e Valencia, em jogo realizado pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro foi chamado de “macaco” em diversas oportunidades e se revoltou ainda no gramado de Mestalla. A partida chegou a ser interrompida, mas nada foi feito e, minutos mais tarde, o atacante acabou sendo expulso pelo árbitro por supostamente ter agredido o rival.

Além disso, na primeira súmula da partida entre Real Madrid e Valencia, a La Liga não citou os lamentáveis atos racistas e apenas horas mais tarde chegou a adicionar um adendo com o que aconteceu com Vini Jr. Além do brasileiro ter se revoltado, Carlo Ancelotti também se posicionou duramente contra o ocorrido, e o jornal “Marca” revelou que os Merengues estão dispostos a ir até o final para encerrar com o racismo contra o seu atacante.

De acordo com a publicação, o Real Madrid vai tomar as devidas atitudes e ficará ao lado de Vini Jr para tentar encontrar uma resolução sobre o caso. Durante a revolta do craque com os gritos de “macaco”, ele reconheceu alguns torcedores que o ofenderam e praticaram o crime. Em algumas oportunidades, é possível ver o brasileiro apontar para as pessoas que estavam o atacando. Segundo o “Marca”, os Merengues vão atrás dos responsáveis pelos atos racistas.

Além disso, o Real Madrid decidiu que irá até as últimas consequências para que todos os seus atletas nunca precisem viver o que Vini Jr passou no último domingo, 21. O clube aguarda um posicionamento oficial da La Liga. Se não houver qualquer tipo de punição na esfera esportiva, a equipe irá até a Justiça para buscar os direitos do seu jogador.

Por volta dos 27 minutos do segundo tempo, a torcida do Valencia começou a entoar gritos racistas direcionados ao atacante brasileiro. Em certo momento, Éder Militão e Rudiger responderam às arquibancadas em defesa de Vini, que mais uma vez é alvo deste crime lamentável. Ainda nos acréscimos, em meio à confusão, o brasileiro foi expulso. Sem mais movimentações, os mandantes venceram.

Fonte: tnh1

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório