A seleção feminina já está em Gold Coast. Após cerca de 24 horas de viagem desde Brasília, com uma parada na Polinésia Francesa para abastecimento, a delegação chegou ao local que servirá de preparação para o Brasil até o dia 18 de julho para aclimatação e adaptação ao fuso horário de 13 horas a mais em relação ao horário de Brasília. O voo até a Oceania contou com um cuidado especial para que as atletas dormissem nos horários para já entrarem no fuso local além de uma alimentação especial.
- Tentaram acostumar a gente no horário já daqui e não do Brasil, mas confesso que foi bem difícil se manter acordada. Mas sabemos que é para nosso melhor e chegar aqui da melhor maneira possível – disse Antonia.
Tanto o dia 4 quanto o dia 5 de julho serão de descanso para o grupo depois do longo deslocamento. O primeiro treino marcado será no dia 6, quinta-feira, às 11h (horário local, 22h de quarta no horário de Brasília).
A programação prevê somente um dia de folga em Gold Coast, na segunda-feira, dia 10. No dia 18, o deslocamento até Brisbane será de ônibus. O trajeto não leva mais do que uma hora dependendo do trânsito. A cidade servirá de base oficial para o Brasil durante toda a primeira fase da competição.
A estreia ocorre dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide – TV Globo e SporTV transmitem ao vivo, com transmissão em tempo real no ge. Depois, a Seleção jogará contra a França, dia 29, em Brisbane, e dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.
Fonte: GE