Jovem estava desaparecido desde o dia 13 de maio
O jovem, de 19 anos, que havia desaparecido durante uma conexão no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, foi encontrado por um homem que passava pela rodovia Índio Tibiriçá nesta terça-feira (24). João Vitor dos Santos Moraes estava desaparecido há 11 dias.
Em entrevista à TV Record, o jovem revelou que vivenciou momentos difíceis durante o período que esteve longe da família. “Eu vim no caminho aguentando tudo, frio, dor, fome, sede”, contou.
Além disso, Jari Aparecido da Silva Morais comentou que o filho passou por crises de ansiedade enquanto esteve na França. O motivo do desaparecimento será investigado.
João foi visto por um homem que passava pela rodovia Índio Tibiriçá. “Vi que ele estava bem debilitado, precisando de ajuda, trouxe ele em casa, dei alimento e tudo e liguei para os pais”, disse à emissora.
Jari, que estava bastante emocionado, explicou que o período que o filho esteve desaparecido foi muito difícil. “Foi muito angustiante. Sofri muito durante todos esses dias. Às vezes não dormia, não comia, só pensando no meu filho”, relatou.
João seguiria para Cuiabá, no Mato Grosso, onde mora com a família. No entanto, durante uma conexão em São Paulo, ele acabou desaparecendo.
O jovem voltou para o país após se sentir mal, devido a crises de ansiedade, e também para ver os pais.
O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em conjunto com a Delegacia de Atendimento ao Turista, abriu inquérito para apurar o desaparecimento do jovem.
Fonte: Com informações da Agência Estado