CATEs têm mutirão de emprego com 4 mil vagas na semana de feriado de 1° de Maio, Dia do Trabalho; saiba como participar

por Redação

Na semana de comemoração do 1° de Maio, feriado do Dia do Trabalho, os Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATEs) da cidade de São Paulo realizam um mutirão de emprego com mais de 4 mil vagas, oferecidas entre os dias 29 e 30 de abril.

As vagas são em empresas dos setores do comércio, serviços e construção civil. Para participar é necessário se inscrever pelo Portal Cate, facilitando a triagem dos candidatos interessados.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho ocorrerá nas unidades Central e Interlagos do Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, das 8h às 17h.

Segundo a Prefeitura de SP, nas duas unidades participantes o trabalhador poderá ter contato direto com equipes de recursos humanos de empresas como Baked Potato, Spani Supermercado, Ragazzo e Oxxo em cargos como atendentes, auxiliares de cozinha, limpeza, repositores, porteiros, entre outros, com vários níveis de escolaridade e exigências conforme a posição.

Metade das oportunidades do Contrata SP serão ofertadas pelas empresas que estarão nas unidades Interlagos e Central do Cate, segundo a gestão municipal.

Para o restante das oportunidades, o público contará com atendimento direto pela equipe do Cate. Diversas áreas de atuação estão contempladas, não só para o setor de comércio como para o administrativo, para psicólogos e assistentes sociais, cuidadores de idosos, entre outras.

“Só para trabalhar na cozinha e na preparação de alimentos, são mais de 60 vagas. Para quem executa serviços de manutenção, mecânica, elétrica, instalações, entre outros, mais de 70 postos estão disponíveis. Outra função que se destaca é a de motorista ou manobrista, com mais de 100 postos. Durante o Contrata SP será possível também consultar técnicos da Prefeitura de São Paulo, que estarão sanando dúvidas sobre comportamento em entrevistas, produção de currículos, dinâmicas de grupo, entre outros”, declarou a Secretaria do Trabalho.

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório