Gabi prega foco no ouro: “Qualquer resultado menor vai ser frustração muito grande”

por Redação

O Brasil venceu a República Dominicana e está classificada para as semifinais das Olimpíadas de Paris, sem perder nenhum set até agora. Uma campanha que mostra a força e o foco da seleção verde e amarela, como diz Gabi. Em entrevista após o triunfo desta terça-feira (6), a capitã da equipe nacional afirmou que a preparação da equipe é voltada à busca pelo lugar mais alto do pódio na capital francesa:

– Viemos aqui para buscar o ouro. Qualquer resultado menor que esse será uma frustração muito grande. Mas acreditamos no processo, no dia a dia. Sabemos da dificuldade das quartas de final, e agora é ir jogo a jogo.

Gabi terminou a partida contra a República Dominicana como maior pontuadora, com 20 pontos. Ela já tinha ido bem em outros momentos das Olimpíadas e se coloca como forte candidata ao posto de destaque principal dos Jogos.

Aos 30 anos, a capitã da seleção já está na terceira participação olímpica e tem uma prata, conquistada em Tóquio, há três anos. O vice-campeonato aumentou o desejo pessoal pelo ouro, mas o que mais incomoda Gabi é uma lembrança dos Jogos do Rio, em 2016. Naquela edição, o Brasil também fez uma campanha impecável na fase de grupos e era favorita a medalha, mas caiu para a China nas quartas.

– Eu me preparei muito. Quero demais esse ouro. Passei por uma frustração grande na Rio 2016. Nos últimos Jogos Olímpicos, saímos com a prata, que é muito importante, mas também foi frustrante. Os três anos de preparação (para Paris) foram pensando no ouro. Acredito na força do grupo. Mas é dia a dia, passo a passo – comentou a ponteira.

Nas semifinais, o Brasil vai enfrentar Polônia ou Estados Unidos, que se enfrentam pelas quartas ainda nesta terça, às 12h (de Brasília). Gabi destaca que qualquer adversária despertará uma motivação extra na seleção verde e amarela:

– Qualquer um que vier agora, Estados Unidos ou Polônia, vai ser muito difícil. São times dificílimos, e estamos engasgados com os dois. A Polônia tirou nosso bronze na Liga das Nações, e os EUA ganharam na última final olímpica. É preparar, estudar, descansar. Precisamos trazer nossa energia, agressividade, jogar com raiva mesmo.

Fonte: GE

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório