Uma multidão se formou na frente do Ginásio Bonifácio Cardoso, em Guarulhos, na Grande São Paulo, desde o dia 1º, e a “culpa” é da maior atleta olímpica do Brasil, Rebeca Andrade. As 425 vagas para a oficina de ginástica oferecidas pela prefeitura no local em que Rebeca treinava foram preenchidas em 48 horas, mas, até esta terça-feira (6), ainda havia pais e filhos tentando uma oportunidade.
Na fila, também estavam meninas da cidade de Mauá, na Grande São Paulo, que participariam de uma seletiva para a oficina.
Segundo a Prefeitura de Guarulhos, responsável pelo equipamento esportivo, as vagas para a oficina são ofertadas semestralmente, e as inscrições precisam ser feitas pessoalmente.
Além da oficina, a prefeitura conta também com a equipe de treinamento ou iniciação em ginástica artística, e as crianças que se destacam nas oficinas são inseridas nessas turmas, além de atletas que procuram o projeto e passam por avaliação.
Por volta das 17h desta terça, ainda havia cerca de 159 crianças na fila, mas não havia mais a possibilidade de serem incluídas na lista de espera, segundo a prefeitura.
Fonte: G1