Após 4° dia de apagão, famosos e influencers usam as redes sociais para protestar contra a falta de luz: ‘também sou povo’, diz Ronnie Von

por Redação

A falta de energia que atingiu a Grande São Paulo desde sexta-feira (11) afetou todas as classes sociais e não poupou nem os famosos, endinheirados e influencers.

Nomes como o apresentador Ronie Von, o cantor MC Daniel e a influenciadora Mariely Santos são alguns dos afetados pelo apagão que entrou no quarto dia na capital paulista nesta terça-feira (15).

No total, segundo a empresa Enel, as cidades da Grande SP ainda têm 250 mil imóveis sem energia.

Os famosos afetados pelo apagão usaram as redes sociais para reclamar da demora da Enel no restabelecimento total da energia.

O apresentador Ronnie Von, ídolo da Jovem Guarda, postou um vídeo nesta segunda-feira (15) fazendo um desabafo sobre a crise energética atual da cidade, depois de quatro dias com a família no escuro.

“Estamos no escuro desde sexta-feira. Nos meus 80 anos de idade, nunca vi algo parecido com isso. É impressionante que isso possa acontecer. Eu reconheço que houve uma catástrofe e uma eventualidade. Perdemos tudo que tínhamos na geladeira. Tem gente doente, que, como nós, perderam tudo também. O que não consigo entender é como pode ser dada uma concessão de serviço público a quem não tem competência”, disse Ronnie criticando a empresa Enel.

Em entrevista ao SBT, o galã da Jovem Guarda protestou novamente contra a empresa durante o programa ‘Tá Na Hora’:

Outro famoso que também foi para as redes criticar e concessionária de energia de São Paulo foi o cantor MC Daniel. Após quatro dias sem luz, ele teve que pegar um gerador emprestado de um amigo.

O cantor contou em seus stories do Instagram que tudo que estava em sua geladeira foi perdido, como carnes e outros alimentos.

MC Daniel disse que recorreu ao gerador para preservar a vida de seus peixes, já que precisa renovar a água para ter oxigênio no aquário.

Em tom de protesto, o cantor pediu pela volta da eletricidade em sua casa.

“Não tem como ficar sem energia, sem luz, quatro dias. Impossível”, escreveu em sua rede social citando a Enel, empresa responsável pela distribuição de energia na cidade de São Paulo.

Com mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora Mariely Santos também disse que teve que contratar um gerador na noite dessa segunda (14) para conseguir trabalhar nos próximos dias.

A ex-integrante do trio ‘MC Loma e as Gêmeas Lacração’ afirmou que vai ter que fazer em apenas um dia os trabalhos que teria que fazer nos últimos quatro em que ficou sem energia na capital paulista.

“Estou com o psicológico fervendo. Preciso entregar trabalhos e já são quatro, agora vai fazer cinco dias [de promessa] pra chegar a energia. E não chega a energia. Tô orando pra ver se o gerador aguenta até amanhã. 6h vou estar de pé, pra trabalhar até a madrugada e conseguir entregar os trabalhos. Vou ter que fazer tudo em um dia, os quatro dias que tinha que trabalhar”, declarou.

250 mil ainda sem luz
A concessionária Enel Distribuição SP informou que cerca de 250 mil imóveis de cidades da Grande São Paulo continuavam sem energia elétrica até as 6h desta terça-feira (15), quarto dia de apagão.

Segundo a empresa, 172 mil imóveis estão sem luz na capital paulista. Já em Taboão da Serra são 24 mil; Cotia, 19 mil e São Bernardo do Campo ainda tem 11 mil endereços sem energia.

A falta de energia ocorre após um temporal ter atingido o estado de São Paulo na última sexta-feira (11). Segundo a Defesa Civil, sete pessoas morreram na região metropolitana e no interior do estado (veja mais abaixo).

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também informou que, até as 6 horas desta terça-feira (15), 48 semáforos seguiam apagados por falta de energia.

“As equipes de campo estão nas ruas para auxiliar na fluidez do trânsito e na segurança da população”, afirmou a CET.

A Prefeitura de São Paulo informou que registrou 386 ocorrências de quedas de árvores até esta segunda-feira. Destas, 75 aguardam a atuação da concessionária para as equipes municipais iniciarem o trabalho.

O temporal também atingiu 150 escolas, sendo 68 com falta de energia, de acordo com a Secretaria Estadual da Educação.

“Amanhã (15), não haverá aulas nas escolas estaduais por conta do Dia do Professor. As unidades sem energia elétrica já acionaram a concessionária responsável e aguardam a manutenção da rede. As equipes técnicas de obras da Seduc-SP continuarão a realizar os reparos para que as aulas retomem na quarta-feira (16)”, disse a pasta em nota.

Conforme a Enel, em acordo feito com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a empresa cumprirá o prazo de três dias para restabelecer totalmente o fornecimento de energia a todos os clientes.

“Para atender casos críticos, a Enel disponibilizou 500 geradores (40 de grande porte) para serviços essenciais, como hospitais, e clientes que dependem de eletricidade para manutenção de equipamentos hospitalares, por exemplo.”

Fonte: G1

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório