Cine-debate aborda juventudes periféricas nesta terça-feira na Casa do Jovem

por Redação
Cine-debate aborda juventudes

Nesta terça-feira (23) será realizado um cine-debate sobre o filme Meu Nome é Bagdá, da diretora Caru Alves de Souza, às 14h30 na Casa do Jovem, a sede da Subsecretaria da Juventude (rua Guarulhos, 22, Gopoúva). Após a exibição da película nacional ocorrerá uma roda de conversa com o tema juventudes periféricas. O evento da Prefeitura é gratuito e aberto ao público em geral.

As atrizes Grace Orsato e Karina Buhr participam do drama produzido em 2020 sobre a vida de Bagdá, uma skatista de 17 anos que vive na Freguesia do Ó, um bairro da periferia da capital paulista. Ela anda de skate com um grupo de meninos do bairro e passa boa parte do tempo com sua família e as amigas de sua mãe. Juntas formam um grupo de mulheres pouco convencionais. Porém, Bagdá encontra um grupo de meninas praticantes do mesmo esporte e sua vida muda completamente.

A iniciativa é promovida pela Subsecretaria da Juventude, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, por meio do Fundo de População das Nações Unidas, a agência de desenvolvimento internacional da ONU que trata de questões populacionais, sendo responsável pela agenda de juventudes.

Cine-debate aborda juventudes

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório