É tempo de Oscar! Foi a primeira grande atuação do camisa 8 do São Paulo, com uma assistência para Lucas Moura em cobrança de escanteio e um belo gol de esquerda, após passe de Luciano, na vitória incontestável por 3 a 1 sobre o Corinthians, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.
Foi o primeiro dele pelo time profissional do Tricolor. Alô, torcedor, o craque Oscar ainda está aqui.
Numa formação repetida da vitória por 1 a 0 contra o Guarani, Luiz Zubeldía apostou mais uma vez no quarteto ofensivo formado por Oscar pela esquerda, Lucas Moura pela direita, Luciano por dentro e Calleri como referência. Mas Oscar, com enorme liberdade, aparecia vez pelo meio, vez pela direita.
As movimentações de Oscar, claro, ainda exigem melhor sincronia do time, que se acumulava com jogadores num mesmo setor e por vezes deixavam um corredor esquerdo mais vulnerável. Enzo Díaz, com corredor aberto, ganhava liberdade, mas também deixava uma zona de risco para contra-ataques.
Depois de um primeiro tempo aberto, o São Paulo abriu o placar cedo na etapa final, com Lucas Moura, de cabeça, após cobrança de escanteio de Oscar.
O segundo gol veio logo depois, com o próprio Oscar, em lance que o meio-campo corintiano vacilou, Luciano serviu o companheiro e o segundo gol saiu no jogo.
Com mais de 54 mil torcedores no Morumbis, o São Paulo reinou no jogo, colocou a bola debaixo do braço, teve em Rafael um personagem importante em defesas em lances de bola parada do Corinthians (com Memphis de falta e cabeçadas de Cacá e André Ramalho) e só viu o jogo sair de suas mãos no golaço de Martínez. Lucas, logo depois, no individual, resolveu o jogo no Morumbis.
É cedo para se empolgar, mas uma vitória desse tamanho num clássico contra um Corinthians que vinha invicto havia dez partidas, tem alto valor para o São Paulo que, só com dois reforços, remonta-se para a temporada. Empolgado, o torcedor deixou o estádio com sonhos altos. É tempo de Oscar.
O São Paulo, agora, volta a campo na quarta-feira, às 21h35, contra a Portuguesa, no Pacaembu.
Fonte: GE