Acidente aéreo nos EUA: ‘Não acreditamos que haja sobreviventes’

por Redação

O chefe do departamento de bombeiros de Washington D.C., John A. Donnelly, afirmou que as autoridades não acreditam que haja sobreviventes no acidente envolvendo um avião comercial da American Airlines com 64 ocupantes e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA, com três soldados.

O que aconteceu
Vinte e oito corpos foram resgatados até o momento. Vinte e sete desses corpos eram de pessoas que estavam no avião e um era de um de um militar que estava no helicóptero.

Aeronave foi encontrada partida em três pedaços, de cabeça para baixo em águas profundas. A informação foi dada pelo secretário de Transporte dos EUA, Sean Duffy. Ele afirmou que destroços do helicóptero também foram achados e passarão por análise.

Colisão aconteceu na aproximação para pouso, por volta das 21h dos EUA (23h de Brasília). O canal de TV norte-americano NBC informou que até agora pelo menos 30 corpos sem vida foram retirados do rio, que passa pela capital Washington e pelos estados da Virgínia Ocidental, Virgínia e Maryland.

O avião transportava 60 passageiros e quatro tripulantes. Já no helicóptero militar, três soldados estavam a bordo, de acordo com as autoridades locais.

Entre os passageiros do avião, estavam dois russos ex-campeões mundiais de patinação. O Kremlin confirmou que os treinadores de patinação no gelo Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov estavam a bordo, além de uma equipe do país.

Helicóptero Black Hawk realizava treinamento. O Exército dos EUA confirmou o envolvimento do helicóptero no acidente, além de afirmar que está colaborando com “as autoridades e forneceremos informações adicionais.” A agência de notícias Associated Press afirmou que o helicóptero fazia um treinamento no momento da colisão.

Helicóptero seguia um padrão de voo. O secretário de Transporte dos EUA, Sean Duffy, afirmou que o voo de aviões militares na área é “usual”, assim como o caminho seguido pelo avião. “Se você circula pela área, você vai ver que é frequente que as duas aeronaves voem pela região”.

Fonte: UOL

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório