Jimmy Butler vai usar o número 10 no Golden State em homenagem a Neymar

por Redação

Apresentado na noite desta quinta-feira como reforço do Golden State Warriors, Jimmy Butler vai usar a camisa 10 da franquia californiana. Na coletiva de imprensa de apresentação, ele explicou que escolheu o número em homenagem a Neymar, atacante da seleção brasileira e do Santos, e amigo de Butler.

Ala-armador de 35 anos, Jimmy Butler estava no Miami Heat, onde utilizava o número 22. Ele chegou ao Golden State numa troca que envolveu sete jogadores e cinco equipes. Sua estreia pelos Warriors deve acontecer no sábado, contra o Chicago Bulls.

Na nova equipe, Butler acertou um novo contrato de dois anos, até a temporada 2026/27, no valor de 121 milhões de dólares (R$ 702 milhões de reais).

Em pé de guerra com o Heat, Butler foi afastado duas vezes ao longo de janeiro. A primeira, no dia 2, quando indicou a vontade de deixar a franquia pela qual disputou duas finais e que defendia há seis anos. O Heat já havia começado a ouvir ofertas de troca quando ele teria deixado um treinamento ao saber que perderia a vaga de titular, no último dia 27. Ele acabou afastado em definitivo.

Vivendo seu pior ano com a camisa de Miami, Butler escancarou insatisfação em entrevista coletiva no início do ano:

— Quero recuperar a alegria de jogar basquete onde quer que seja. Estou feliz fora de quadra aqui, mas quero voltar para um time dominante. Quero ajudar esse time a vencer, algo que não estou fazendo agora.

Perguntado se essa alegria poderia ser recuperada em Miami, deu a curta resposta que incendiou os bastidores:

— Provavelmente não.

Fonte: OGLOBO

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório