Um manifestante que protestava pelo fim da escala 6×1 durante uma coletiva da Frente Evangélica na Câmara dos Deputados foi retirado do local por policiais da Polícia Legislativa nesta terça-feira (25). Luís dos Santos sofreu um mata-leão no caminho e, segundo um brigadista da Câmara, foi avaliado para descartar risco de infarto.
Depois de ser liberado do posto médico, ele foi detido em flagrante por agredir um policial. No fim da noite, foi liberado.
Luis dos Santos é de Águas Lindas de Goiás, cidade no entorno de Brasília. Um policial o retirou da sala da comissão. Depois outros agentes se juntaram e reforçaram a ação para conter o manifestante.
Neste momento, ele acusou os policiais de estar sendo enforcado. Aos gritos, o homem foi carregado pelos policiais até a delegacia da polícia legislativa no Anexo 3 da Câmara dos Deputados.
O caso está sendo registrado como uma ocorrência no Departamento de Polícia Legislativa (Depol).
O homem recebeu os primeiros socorros ainda na delegacia. E, segundo a brigada, saiu com risco de infarto para o atendimento de emergência na Câmara dos Deputados. Ele deixou o local com o braço enfaixado e cadeira de rodas.
Procurada para comentar a ação da polícia legislativa, a Câmara ainda não havia se manifestado até a mais recente atualização desta reportagem.
Fonte: G1