Crianças ficaram presas dentro de uma van escolar em um alagamento nesta quinta-feira (3) na Avenida Pedro de Souza Lopes em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Elas foram resgatadas por moradores. Vídeos do resgate que foram compartilhados nas redes sociais, mostram que o nível da água estava elevado, acima do joelho.
Segundo a prefeitura do município, a Defesa Civil não foi acionada para a ocorrência. A gestão informou ainda que recebeu apenas duas ocorrências, sem vítimas: um deslizamento moderado que atingiu uma casa no bairro Sítio dos Morros e um alagamento na Rua Jaú, no Jardim Soberana.
Gabinete de crise
A Defesa Civil de São Paulo criou um gabinete de crise para monitorar as chuvas fortes que devem ocorrer no estado entre esta quinta-feira (3) e o sábado (5) devido à chegada de uma frente fria vinda da região Sul do país.
O grupo de trabalho conta com representantes das concessionárias de energia e de água que atuam no território paulista. A ideia é que elas possam responder de forma rápida a possíveis estragos das chuvas.
A previsão é de temporais na Região Metropolitana, assim como no Litoral Norte, Baixada Santista, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Sorocaba, Campinas e Itapeva. Nesses locais, há risco de alagamentos, queda de granizo e rajadas de vento.
Fonte: G1