Quatro criminosos armados invadiram um clube de tiro, que estava fechado, renderam o filho do proprietário e roubaram 30 pistolas calibre 380 milímetros que estavam guardadas dentro de um cofre.
Na fuga, os bandidos levaram o carro do rapaz, que reagiu e foi baleado de raspão. O crime ocorreu na noite de terça-feira (20) no Jaraguá, na Zona Norte de São Paulo.
Uma câmera de monitoramento da rua gravou o momento em que os criminosos chegaram ao clube de tiro, por volta das 21h. Eles roubaram o sistema interno de segurança para não serem identificados.
Segundo testemunhas, o local estava fechado. O grupo conseguiu entrar após render o filho do dono, que estava lá.
Os responsáveis pelo espaço suspeitam que os assaltantes tinham informações de onde as pistolas estavam.
“Eu estava na minha casa, e ele [filho] me ligou. Falou que estava machucado e que houve um assalto. Ele me informou que dois elementos o renderam e o fizeram abrir o cofre. O clube já estava fechado. Tem três, quatro portas até chegar ao cofre, e ainda tem a porta do cofre. Eles ficaram mais ou menos 20 minutos”, contou o dono do clube, Vilson Góes.
Segundo o proprietário, os criminosos ainda tentaram abrir o segundo cofre, onde estavam guardadas mais armas, mas não conseguiram. “Ele [filho] quebrou a chave dentro do outro cofre e foi quando começou o entrevero [com os bandidos]”, disse Vilson.
De acordo com o dono do clube, seu filho reagiu, tentando escapar, e foi baleado por um dos bandidos. “Ele conseguiu atingir com um soco um dos ladrões. E disparou três tiros contra ele e pegou de raspão na mão. Fisicamente, pelo ocorrido, ele tá bem. Mas psicologicamente vai saber depois, né? Ta abalado”, contou Vilson.
O caso foi registrado como roubo no 33º Distrito Policial (DP), Vila Mangalot. “As diligências seguem para identificar e prender os autores, bem como esclarecer os fatos”, informa nota divulgada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Fonte: G1