Dois estudantes feridos durante o ataque a tiros feito na quarta-feira (5) por um aluno em uma escola de Sobral, no interior do Ceará, receberam alta médica e já estão em casa. O último a ser liberado foi o adolescente ferido na perna e que precisou passar por uma cirurgia. Ele deixou a Santa Casa da cidade por volta das 11h desta quinta-feira (6).
Antes, já tinha sido liberado um estudante atingido na cabeça, mas cujo ferimento não representou um caso grave. Ele chegou ao hospital consciente e passou por uma tomografia, antes de receber a alta.
A situação é diferente da de outro estudante também ferido na cabeça e que permanece internado e entubado em estado grave. O hospital já iniciou os protocolos para confirmar a morte cerebral do jovem.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o adolescente de 15 anos que realizou o ataque na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), que seria familiar do jovem.
O jovem foi apreendido após ação do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas da Polícia Militar do Ceará. De acordo com o depoimento concedido pelo jovem na Delegacia Municipal de Sobral, o adolescente havia premeditado o ato após ser vítima de bullying.
A governadora do estado, Izolda Cela, se manifestou sobre o caso nas redes sociais. “Determinei resposta rápida das nossas forças de segurança, inclusive sobre a origem da arma utilizada no crime. A Secretaria de Educação do Estado também está dando o suporte necessário à comunidade escolar e às famílias”, escreveu. Os parentes recebem apoio psicológico.
Fonte: Com informações da Agência Estado