O jornalista Alex Escobar anunciou nesta quinta-feira que está deixando a cobertura da Copa do Mundo. A decisão foi comunicada por meio de uma publicação nas redes sociais, dias após o apresentador passar mal durante uma entrada ao vivo da TV Globo.
Na última segunda-feira, Escobar sofreu um pico de pressão enquanto participava do programa Encontro, em conversa com a apresentadora Patrícia Poeta. Após o episódio, ele foi encaminhado a um hospital na região de Nova Jersey, onde permaneceu internado durante a noite. Segundo o jornalista, os exames realizados não apontaram nenhum problema grave.
Apesar do resultado dos exames, Alex Escobar afirmou que optou por interromper a cobertura por não se sentir seguro para continuar trabalhando.
“Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O.”, escreveu.
Na sequência, o jornalista agradeceu o apoio recebido e lamentou deixar a cobertura do Mundial.
“Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui. Voa, Vini!!! Brasiiilll!”, completou.
Alex Escobar integrava a equipe da TV Globo responsável pela cobertura da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e deve retornar ao Brasil nos próximos dias.
Fonte: G1