oliciais civis da 24ª DP (Piedade) prenderam um casal em flagrante, no último domingo (20), em Piedade, na zona norte do Rio, por tentativa de homicídio contra um bebê de 2 meses. A criança é filha da mulher e foi internada na última terça-feira (15), após sofrer convulsões. O outro acusado é o padrasto.
Além do sistema neurológico, os médicos também verificaram a presença de lesões em um dos olhos, no ombro e na perna do bebê, que segue internado. O relatório médico ainda diz que se a criança não recebesse o atendimento hospitalar, o quadro clínico poderia evoluir com risco iminente de morte.
Cinco dias após a internação, a mãe da criança foi até a delegacia registrar uma ocorrência de lesão corporal contra próprio companheiro. Segundo ela, o homem foi responsável por todos os ferimentos causados ao recém-nascido. As investigações apontam que a mulher teria entrado em contradições durante o depoimento, fazendo com que o delegado chegasse à conclusão de que ela teria sido conivente com as agressões.
A polícia ainda ouviu funcionários do hospital e peritos do IML (Instituto Médico Legal), que já haviam analisado a criança durante a semana.
Segundo os agentes que efetuaram a prisão, o homem estava de malas prontas para tentar fugir. A dupla estava em uma casa no morro da Caixa D’Água, localidade dominada por uma facção criminosa.
Na residência, os agentes encontraram uma quantidade de entorpecentes. Ainda segundo a polícia, o homem teria ligação com o tráfico de drogas da região. O casal vai responder por tortura e por tentativa de homicídio.
Fonte: Com informações da Agência Estado