Jonathan Hoeckler, filho do motorista que foi assassinado pela esposa, relatou sobre as buscas pelo corpo do pai e o comportamento da madrasta. O crime aconteceu na segunda-feira (14) e Valdemir Hoeckler, de 52 anos, foi encontrado dentro do freezer de casa em Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina, no último sábado (19).
O jovem contou que a suspeita Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos, não saia de casa.
“Viemos para cá, para ajudar nas buscas. Procuramos, nos jogamos no mato para tentar achar alguma coisa. Os bombeiros e os familiares já tinham varrido tudo no dia anterior e achamos estranhos porque a Claudia não saia de casa”, disse Jonathan ao NDTV Chapecó.
Ele ainda contou que “ela sempre ficava ao redor do freezer”. De acordo com o rapaz, se alguém ia mexer no eletrodoméstico, Claudia ficava atrás.
Crime
Em entrevista ao canal do Youtube de Beto Ribeiro, a suspeita afirmou que deu remédios para Valdemir dormir e o sufocou com uma sacola de supermercado.
Após o homicídio, Claudia usou um lençol para arrastá-la até o freezer, onde o corpo ficou por pelo menos uma semana.
Conforme Claudio Dalledone, advogado da suposta autora do crime, ela sofria violência doméstica e tinha uma medida protetiva contra Valdemir Hoeckler.
Fonte: Com informações da Agência Estado