A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (22), mandados de prisão por crimes relacionados ao abuso sexual infantil. As prisões foram autorizadas pela Justiça e realizadas em todo o país.
Batizada de Guardiões da Infância, a operação teve início em agosto, cumpriu mais de 23 mandados simultâneos até as 9h desta terça e prendeu mais de cem foragidos nos 26 estados e no Distrito Federal. As prisões continuam em andamento.
De acordo com a Polícia Federal, a operação tem por objetivo retirar do convívio social indivíduos que já tinham sido investigados, processados criminalmente e condenados, para impedir que novos crimes contra crianças e adolescentes sejam cometidos.
A Polícia Federal tem uma unidade especializada no combate ao abuso sexual infantil, o Serviço de Repressão a Crimes de Ódio e Pornografia Infantil.
De acordo com a corporação, além das operações de combate a esse tipo de crime, a PF atua na identificação de vítimas de abuso sexual infantil, por meio de uma força-tarefa composta de policiais federais e civis especializados, para resgatá-las e identificar e prender seus agressores.
Fonte: Com informações da Agência Estado