CEE desiste da contratação de consultoria para auxiliar em relatório final

por Redação

A sexta reunião da Comissão Especial de Estudos que analisa a situação financeira da Proguaru teve como pauta principal a discussão sobre a necessidade ou não da contratação de uma empresa de consultoria para auxiliar na confecção do relatório final.

Após a manifestação dos parlamentares, o presidente da Comissão, Edmilson (Psol), afirmou à TV Câmara Guarulhos que a contratação não será mais realizada. Segundo o parlamentar, a decisão foi tomada porque o relator, Andrés Alves (Cidadania), não enxergou necessidade deste serviço. Todavia, Edmilson ressaltou que não abrirá mão de um relatório independente, já que a Prefeitura contratou uma outra empresa de consultoria para coletar dados sobre a Proguaru: “nós não vamos desistir de ter um relatório independente. Se aqueles que votaram hoje aqui acham que votando desta forma nós vamos aceitar a imposição do relatório encaminhado pela consultoria contratada pela Prefeitura, nós não vamos. A consultoria da Prefeitura foi contratada para fazer um relatório que tem como objeto justificar o fechamento da empresa. Esta Câmara não está nesta linha, pelo menos esta presidência da Comissão, de fechamento da empresa. A gente quer que a empresa continue aberta”, ponderou.

Quando questionado pela TV Câmara Guarulhos a respeito da dispensa da empresa de consultoria, André Alves afirmou que as manifestações ocorridas na reunião, onde a maioria dos presentes opinou pela dispensa da contratação, teve sim o caráter de votação e que a empresa que deveria ser contratada para fazer algum estudo já foi contratada pela Prefeitura, não havendo necessidade do Legislativo gastar dinheiro público para o mesmo fim.

Leia também

Deixa um comentário

Assine nossa Newsletter

* obrigatório