Equipe guarulhense derrotou o Montes Claros América Vôlei na noite de domingo, 26, por 3 sets a 0, no Ginásio Tancredo Neves, pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina 1XBET. As parciais foram 25/22, 25/19 e 25/17.
A equipe titular atuou com Sandro Carvalho (levantador), Franco William (oposto), Renato Pato (ponteiro), Lucas Loh (ponteiro), Matheus Alejandro (central), Babu (central) e Filipinho (líbero).
Durante a partida o destaque ficou para os ponteiros Lucas Lóh e Renato Pato, que fizeram grandes lances durante a partida. Pato foi considerado o melhor e conquistou o troféu Viva Vôlei. O time comandado por Guilherme Novaes mantém a terceira colocação na classificação geral com 39 pontos, seguindo Minas (40) e Sada Cruzeiro (52).
O presidente esportivo do VVG, Anderson Marsili, elogiou o equilíbrio do time que não deu chances para o adversário. “Foi uma partida muito inteligente e uma disciplina tática incrível, não dando chance para o MOC entrar no jogo. Não é fácil fazer isso fora de casa e durante os três sets. Tivemos uma semana inteira de preparação para esse jogo, e só agradeço a todos. Agora teremos 15 dias para nos prepararmos para um confronto com o líder da competição, na casa deles. O favoritismo é todo do SADA, então, vamos trabalhar muito para equilibrarmos o jogo”, disse o presidente.
O Vedacit Vôlei Guarulhos enfrentará o líder Sada Cruzeiro no próximo dia 10 de março, às 21h, no Ginásio Riacho, em Contagem (MG).