O Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, conhecido como Super 12 e gerenciado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), complementa sua primeira rodada neste sábado (1) com seis clubes em campo.
Em Porto Alegre, o Charrua recebe o novato Joaca, de Florianópolis, recém-promovido. O duelo fecha a largada do Grupo A e se o vencedor conquistar ponto bônus assume a liderança da chave. No Super 12, a vitória vale 4 pontos, o empate 2 e a derrota por 7 ou menos pontos de diferença 1, ao passo que, derrota maior não rendem pontos. Porém, há ainda o ponto bônus ofensivo, com a equipe que marcar 4 ou mais tries em seu jogo ganhando 1 ponto a mais na classificação, o que pode elevar a vitória a 5 pontos na classificação.
Os outros dois duelos acontecem na Grande São Paulo, ambos pelo Grupo C. A atual campeã Poli recebe o SPAC, clube mais antigo e com mais título no país, no dérbi paulistano da vez. O duelo vem sendo dominado pela Poli nos últimos anos, ao vencer os últimos 7 jogos.
“O SPAC está com uma linha muito forte, que talvez seja um ponto que eles podem explorar contra o nosso time, já que estamos com 10 desfalques para o confronto então é difícil saber como será a partida. Os times se reforçaram pra essa nova temporada, com novos treinadores também e será mais difícil ainda conquistar o título, mas o objetivo da Poli sempre será de ganhar em qualquer competição que estiver disputando” Maurício Carli, técnico da Poli Rugby.
Já no SESI Guarulhos, o Pasteur recebe o Tornados Indaiatuba, em duelo que inaugura a parceria do Pasteur com a unidade de Guarulhos do SESI, onde o clube utiliza categorias de base. Semifinalista do Super 12 passado, o Pasteur defende invencibilidade em competições oficiais contra o clube de Indaiatuba, que corre por fora.
A primeira rodada já teve três partidas disputadas no último dia 25. Farrapos (RS), Jacareí (SP) e São José (SP) venceram Desterro (SC), Pé Vermelho (PR) e Curitiba (PR), respectivamente.
15h00 – Charrua (RS) x Joaca (SC)
Árbitro: Lucas Santos
Local: Sociedade Hípica – Porto Alegre, RS
15h00 – Poli (SP) x SPAC (SP)
Árbitro: Paulo Arruda
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP
15h00 – Pasteur (SP) x Tornados Indaiatuba (SP)
Árbitro: Fernando Zemann
Local: SESI Guarulhos – Guarulhos, SP
Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)
A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como
patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance. www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv
(Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube).
Informações para imprensa e influenciadores
Agência Esporte&Negócio – www.esporteenegocio.com.br/ (11) 5083- 8845 / @esporteenegocio
Carlos Alessandro – carlos@esporteenegocio.com.br – (11) 98293-4224
Marcelo Abdalla – marcelo@esporteenegocio.com.br – (11) 94336-8704