A reação de Bolsonaro ao ver pesquisa em que Tarcísio desponta competitivo contra Lula

por Redação

Os gestos de Tarcísio de Freitas em direção a Jair Bolsonaro e a defesa pela anistia afastaram o governador de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em especial, Alexandre de Moraes. Mas Jair Bolsonaro ainda mostra falta de apoio para seu pupilo ser o candidato à Presidência em 2026.

Recentemente, após ver uma pesquisa na qual Tarcísio aparecia competitivo contra Lula na disputa pelo Palácio do Planalto, Bolsonaro fez uma ressalva a aliados sobre o governador: “Com esse a gente ganha, mas não leva”.

O ex-presidente já externou a diferentes interlocutores, a portas fechadas, acreditar que, num cenário de uma eventual eleição do governador à Presidência, Tarcísio não abriria espaço para ele fazer as nomeações que quisesse e nem ouviria Bolsonaro como ele gostaria. Além disso, o capitão reformado costuma apontar que não poderia criticar uma eventual gestão de Tarcísio na cadeira do Palácio Planalto, como faz com os adversários.

O ex-presidente tem dado declarações que sinalizam sua falta de apoio à candidatura de Tarcísio à Presidência, pelo menos neste momento. A mais recente foi na sexta-feira, ao jornal Folha de S.Paulo. Ele disse que o governador de São Paulo é um bom político, não excepcional, “assim como tem outros pelo Brasil”.

— Tarcísio é uma excelente pessoa, fenomenal gestor e um muito bom, bom, não vou falar excepcional, um bom político, assim como tem outros nomes pelo Brasil — afirmou.

Inelegível, o capitão reformado segue insistindo que será o candidato em 2026.

Fonte: OGLOBO

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório