Abel diz que Botafogo foi melhor que o Palmeiras, mas avisa: “Em nossa casa vai ser diferente”

por Redação

Abel Ferreira entende que o Palmeiras teve desempenho pior que o Botafogo e consequentemente mereceu perder por 2 a 1 nessa quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. O técnico, porém, entende que a história será diferente daqui a uma semana, no Allianz Parque.

– Ninguém surpreendeu ninguém e nos 90 minutos o adversário foi melhor e mereceu ganhar o jogo. Não tem desculpa. É porque o adversário tem méritos, bons jogadores e hoje foi melhor. Quarta é na nossa casa e vamos ver – respondeu.

O técnico optou por escalar o Palmeiras com Rony e Flaco López como dupla de ataque, mas os dois não funcionaram bem no primeiro tempo.

Na avaliação de Abel Ferreira, além de não conseguir ganhar duelos, o time teve dificuldades para fazer a bola chegar no ataque para incomodar o goleiro John com mais frequência.

– Em nossa casa vai ser diferente, agora não vamos cancelar jogos, vamos ter que jogar. Vocês conseguem ver os dois centroavantes do adversário como seguram a bola, como são fortes, como são pulsantes. Como queremos ligar os nossos centroavantes não estavam conseguindo segurar a bola – avaliou.

– Abrimos os dois da frente, fizemos substituições. Tiramos o Flaco e o Rony e fizemos ajustes porque não estávamos conseguindo ganhar dos zagueiros deles. Não ganhamos duelos, não ligamos jogos, mas penso que depois criamos dificuldade porque tiramos as marcações que essa equipe é muito forte, em atacar a profundidade.

Com a derrota na primeira partida, o Palmeiras precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis. O time avança direto se ganhar por pelo menos dois gols de frente.

O reencontro entre Verdão e Botafogo está marcado para a próxima quarta, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Antes, o time alviverde recebe o São Paulo, domingo, também na sua arena, pelo Brasileirão.

Veja outras respostas de Abel Ferreira:
Análise do jogo:

– O jogo do Botafogo é muito vertical, vocês veem que não é de hoje, ataca a profundidade e sabemos isso. O lance do primeiro gol é fácil ver quem ia marcar quem. Em relação às opções do meio de campo, jogamos no equilíbrio, o Veiga dá mais fluidez ao meio de campo, sabe que temos vários problemas nessa posição. O Aníbal já fez mais jogos que toda temporada passada na Argentina. Queria jogar com um médio de equilíbrio e outro para chegar à área. São características diferentes.

Avaliação do Botafogo:

– Sabe que tem jogadores que tem característica diferente. Esse jogador que está a falar custou 25 milhões de euros (Almada) e faz diferença, não foi só ele. O Botafogo é uma equipe que se reforçou muito e bem, uma equipe experiente, forte nos duelos, uma equipe que ataca bem a profundidade. O Tiquinho e o Igor Jesus seguram muito a bola, com profundidade.

Mudanças na equipe:

– Fruto de lesões, vendas, nosso lado esquerdo sofreu uma reformulação. O Murilo teve duas lesões, um menino de 17 anos que está a crescer e vai nos ajudar, um grande jogador. Vocês já sabem a filosofia, é essa e não vamos alterar. Tem muita margem de crescimento, não só pelo calendário, mas adaptação dos jogadores, alguns fora do pico de forma, é difícil manter por 4 ou 5 anos no Brasil.

– Não tem tempo de descanso e nossos jogadores têm que entender toda vez que jogamos aqui a forma agressiva que nosso adversário joga e temos que igualar eles. Vamos tentar recuperar a forma física, e os mais jovens como Giay e Vanderlan ajudar a crescer. Nossa linha defensiva é muito jovem, tirando o Gómez que é o mais velho. Uma equipe que tem presente e futuro. Hoje o nosso adversário foi melhor, soube aproveitar bem o fator individual, o fator casa, uma equipe agressiva, forte nos duelos e foram melhores. Recuperar esses jogadores para domingo e ver o que vamos fazer no próximo jogo. Agora é na nossa casa, no nosso ambiente.

Fonte: GE

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório