Acusado de matar Marielle, Ronnie Lessa é expulso da PM do Rio

por Redação

A Polícia Militar do Rio excluiu de seu quadro o sargento reformado Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. De acordo com a corporação, ele foi expulso a partir de decisão emitida na quarta-feira (8).

Ronnie Lessa é apontado como o responsável por matar a vereadora e foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão pela ocultação de armas que teriam sido utilizadas no crime. As outras quatro pessoas envolvidas no caso foram condenadas a quatro anos por terem participado da operação em que as armas de Lessa foram jogadas ao mar da Barra da Tijuca, em 2019.

Na segunda-feira (6), a 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou recurso da defesa e manteve a prisão preventiva de Lessa e do ex-policial militar Élcio Queiroz, também acusado da morte de Marielle e Anderson.

O juiz Gustavo Gomes Kalil acolheu o pedido do Ministério Público estadual, que se manifestou contra o pedido dos advogados de defesa de Ronnie Lessa e Élcio Queiroz, que alegavam excesso de prazo para marcar o julgamento. No entanto, o juiz entendeu que a demora se devia “aos sucessivos recursos contra a sentença de pronúncia”.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório