Adolescente de 15 anos morre após ser baleado com tiro na cabeça

Um adolescente de 15 anos morreu após ser baleado na região da cabeça por suspeitos em fuga na rua Coronel Bento Bicudo, no Piqueri, zona norte de São Paulo, às 20h07 da sexta-feira (27).

Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento em que a vítima, identificada como Daniel Ribeiro Lambert, foi atingida na nuca.

O jovem estava parado na via, em cima da faixa de pedestre, tirando foto da rua. Instantes depois, como exibe o vídeo, dois homens se aproximam correndo e, em seguida, disparam contra o adolescente.

A vítima, que usava blusas e calças pretas, cai na via e ali permanece enquanto os acusados continuam correndo e fugindo. Equipes da Polícia Militar foram acionadas para uma ocorrência de disparo de arma de fogo com vítima no local. No endereço, os agentes encontraram o jovem ensanguentado caído na faixa de pedestre.

O óbito de Daniel foi constatado ainda no local. Viaturas da 2ª Companhia do 49° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano realizaram a preservação da área até a chegada da perícia técnica.

Agentes da Polícia Civil identificaram as câmeras de vigilância do Condomínio Edifício Conjunto Carla, localizado no endereço dos tiros. Após diligências, a corporação conseguiu reunir informações a respeito de um roubo praticado pelos suspeitos momentos antes dos disparos contra Daniel.

Segundo o boletim de ocorrência, após o assalto, a dupla atirou contra o adolescente no momento da fuga. Próximo ao jovem foram localizados um chapéu, um celular, fones de ouvido e cerca de 20 reais. Ainda não há a confirmação da motivação do crime.

Uma testemunha que estava perto do local disse que ouviu os disparos e, em seguida, conseguiu ver os suspeitos correndo em direção a um carro prata que estava estacionado metros à frente. Ainda de acordo com a testemunha, um terceiro comparsa estava aguardando no veículo de fuga.

Daniel era de Atibaia, no interior paulista, e passava as férias no bairro, na casa da avó. Ele ia ao mercado no momento em que foi abordado pelos suspeitos. O adolescente chegou a ser socorrido por pessoas que passavam pela rua, mas não resistiu.

O caso foi apresentado no 33° Distrito Policial da Vila Mangalot, que está sediado temporariamente no 87° DP da Vila Pereira Barreto, localizado na avenida Menotti Laudisio, número 286, no Jardim Cidade Pirituba.

A delegacia solicitou assessoramento ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Enterro
O corpo de Daniel Ribeiro Lambert, de 15 anos, foi velado e sepultado no Cemitério Gethsêmani Anhanguera, na rodovia Anhanguera, altura do km 23,4, no bairro Vila Sulina, zona norte de São Paulo, às 12h do domingo (29).

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio