Adolescente é sequestrada e encontrada morta em poço; padrasto e jovem são presos em Cuiabá

Uma adolescente de 16 anos foi sequestrada e morta na noite dessa terça-feira (22), no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Heloysa Maria de Alencastro Souza foi encontrada morta com as mãos e pés amarrados dentro de um poço, em uma região de mata, horas após ter sido vítima de um roubo, seguido de sequestro, segundo a Polícia Militar.

Até a publicação desta reportagem, duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido: o padrasto, Benedito Anunciação de Santana de 40 anos, e o filho Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos, além de um adolescente de 17 anos, apreendido depois de tentar fugir pelo telhado de uma casa.

A polícia ainda procura por outro adolescente de 16 anos por suspeita de envolvimento no sequestro. A polícia investiga se um dos envolvidos no assassinato tinha um relacionamento amoroso com a jovem, mas ainda não há detalhes sobre a motivação do crime.

De acordo com a polícia, as equipes foram acionadas após denúncias de que um carro havia sido roubado e levava a adolescente como refém. Com a ajuda de câmeras de segurança, os policiais identificaram o veículo que seguia em direção a um condomínio da capital.

Durante as buscas, os policiais encontraram duas placas do veículo e um lençol branco próximo a uma área de mata. As equipes então encontraram um poço onde estava o corpo da adolescente. Devido à profundidade, foi preciso acionar o Corpo de Bombeiros para a retirada do corpo.

Prisões

O padrastro da vítima foi preso no Hospital Municipal de Cuiabá e Gustavo foi detido na casa da avó. Ambos confessaram participação. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Milicianos presos em festa em Caxias se aliaram a traficantes, diz polícia

Adolescente de 14 anos era um dos chefes de rede de crimes de ódio contra menores na internet, diz polícia

Justiça Federal condena estado de SP a criar comissão de prevenção e combate à tortura nos presídios paulistas