Adolescente morre após ser atropelado por caminhão em faixa de pedestres em Guarulhos

Um adolescente de 15 anos morreu após ser atropelado por um caminhão enquanto atravessava a faixa de pedestre na manhã de segunda-feira (14) em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. O acidente foi registrado por uma câmera de segurança.

Pelas imagens, obtidas pela TV Globo, Caio Nunes Dias empurrava a bicicleta a pé ao atravessar a Rua Tamotsu Iwasse, no bairro Bonsucesso, quando o acidente aconteceu.

ma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, porém o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O motorista do caminhão, de 30 anos, relatou à polícia que só percebeu o atropelamento após ouvir gritos de pessoas que estavam próximas.

Segundo ele, o adolescente teria passado por um “ponto cego” do veículo, por isso não teria visto Caio durante a manobra. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista também não apresentava sinais de embriaguez.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 7° Distrito Policial de Guarulhos.

Segundo a Lei nº9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, independentemente do semáforo, os pedestres são sempre a prioridade no trânsito.

“O Código de Trânsito traz um capítulo que fala sobre as regras de circulação e conduta. Lá existe um dispositivo que fala que os veículos de maior porte devem respeitar os de menor porte. Os de menor porte, por sua vez, devem respeitar, inclusive, os veículos não motorizados — e todos esses veículos sempre defendendo a segurança do pedestre. Então, essa é uma regra geral: que os pedestres têm prioridade na segurança do trânsito”, afirma Ademir Rafael dos Santos, Presidente da Comissão de Direito do Trânsito da OAB-SP.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

GCM realiza prisões por tráfico de entorpecentes em dois bairros na última sexta-feira

Crianças invadem pista do aeroporto de Guarulhos; piloto alerta via rádio

Fundo Social distribui mais de 4.700 chocolates no projeto Páscoa para Todos