O adolescente, de 15 anos, que tentou um ataque com faca na Escola Municipal Manoel Cícero, na Gávea, zona sul do Rio, tem uma audiência marcada para esta quinta-feira (30), no Naap (Núcleo de Audiência de Apresentação) com a juíza da Vara da Infância e Juventude.
Ontem, ele foi ouvido pelo MP-RJ (Ministério Público do Rio), segundo informações do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
O jovem foi apreendido pela polícia, na terça-feira (28), após puxar uma faca dentro da sala de aula. Ele foi imobilizado por funcionários do colégio e acabou se ferindo na cabeça, sem gravidade.
A 15ª DP (Gávea) abriu um inquérito para apurar o caso. Os colegas disseram à polícia que o adolescente estaria ressentido após uma suposta desilusão amorosa.
Logo após a ocorrência, o secretário Municipal de Educação, Renan Ferreirinha, disse que o relato era apurado, assim como a suspeita de envolvimento do adolescente com fóruns na internet.
Segundo Ferreirinha, pouco antes da agressão, o jovem estava com uma postura diferente, e a diretora tentou conversar com ele. No entanto, o adolescente permanceu com olhar estranho e inquieto. No momento em que ele sacou a faca, a responsável pela unidade usou mesas e cadeiras para conter a ação.
Fonte: r7