Análise: São Paulo dá minutos a jogadores importantes na Copa do Brasil e “ganha” Lucas

Com a classificação para as oitavas de final já encaminhada, o São Paulo entrou em campo para vencer o Águia de Marabá por 2 a 0, na última quinta-feira, no Morumbis, com jogadores reservas. Mesmo assim, opções importantes para o técnico Luis Zubeldía observar, dá minutos e confiança e ainda poder ter certeza que Lucas está bem fisicamente.

A escalação do São Paulo para enfrentar o Águia de Marabá, apesar de reserva, estava repleta de bons jogadores, que, sem dúvidas, serão importantes no decorrer da temporada: Jandrei, Moreira, Diego Costa, Ferraresi e Patryck; Luiz Gustavo, Galoppo e Lucas; Erick, André Silva e Nestor.

Além do domínio do início ao fim na partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, Zubeldía viu, no Morumbis, Lucas muito bem fisicamente. Solto pelo campo, indo ao ataque e voltando para a defesa, criando jogadas e recompondo, o atacante foi titular pela primeira vez depois da lesão na coxa esquerda, na estreia da Conmebol Libertadores.

Lucas, 100% recuperado, será a mais importante das peças do São Paulo que enfrentou o Águia de Marabá. Titular absoluto em condições normais, o camisa 7 pode ser o que James Rodríguez não conseguiu no Tricolor: um armador que faz o inesperado, que consegue surpreender os adversários e romper linhas.

Contra o Águia de Marabá, Zubeldía também observou outras ótimas opções para o decorrer de 2024. Luiz Gustavo, como primeiro volante, tem técnica que quase ninguém no elenco tem para atuar naquele setor; Ferraresi, no lado esquerdo da zaga, consegue dar qualidade à saída de bola; Nestor, pela esquerda, já se aproxima do mesmo Nestor que foi destaque em 2023.

O São Paulo teve muita facilidade para vencer e avançar na Copa do Brasil, mas não “sentou” na vantagem ou se acomodou diante da fragilidade do Águia. Os jogadores reservas do Tricolor souberam aproveitar a oportunidade para mostrar a Luis Zubeldía suas qualidades.

Bom para o São Paulo, que tem, pela frente, mata-mata de Conmebol Libertadores, oitavas de final de Copa do Brasil e todo o Campeonato Brasileiro.

Fonte: GE

Notícias Relacionadas

Análise: no cartão de visita de Filipe Luís, Flamengo é intenso, recupera sinergia e dá passo em semifinal

Análise: São Paulo encerra sonho do bi na Copa do Brasil, mas precisa reagir logo para Libertadores

Análise: Corinthians coroa festa por Memphis com classificação heroica para semifinal da Copa do Brasil