O vereador Marcos Braz, que também atua como vice-presidente de Futebol do Flamengo, foi convocado, nesta quarta-feira (20), a prestar esclarecimentos ao Conselho de Ética da Câmara do Rio, após ter se envolvido em uma briga com um torcedor do clube.
De acordo com testemunhas, Braz agrediu um flamenguista por causa de um desentendimento, em um shopping na Barra da Tijuca, na zona oeste da capital, na terça-feira (19).
Na delegacia, o dirigente do Rubro-Negro afirmou ter sido xingado e ameaçado. O caso é investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca). O torcedor também já prestou depoimento.
Para a integrante do Conselho de Ética Teresa Bherger, Braz também precisa esclarecer na reunião, marcada para a próxima terça-feira (26), o motivo pelo qual marcou presença em uma sessão da Câmara, na tarde de ontem, se estava em um shopping.
Em nota, a Câmara esclareceu que um pré-registro pode ser feito virtualmente entre as 13h e as 16h, no chamado Grande Expediente, quando os vereadores fazem seus discursos. No entanto, após o início da Ordem do Dia, às 16h, é necessária a confirmação presencial.
“Como o vereador Marcos Braz (PL) estava ausente durante a votação desta terça-feira (19), ele terá falta registrada”, ressaltou o comunicado.
Fonte: r7