Aposentado cai no golpe boa noite, Cinderela e é encontrado quase morto

Um aposentado, de 56 anos, caiu no golpe boa noite, Cinderela após ter sido enganado por um suposto empresário. A vítima foi encontrada quase morta pela família e amigos em casa, graças à ajuda dos animais de estimação, em São Paulo.

O homem, que preferiu ser identificado apenas pelo sobrenome Souza, conheceu o suposto empresário pela internet, e conversaram por cerca de um mês até que o golpe fosse aplicado. O farsante convenceu a vítima de que era representante de uma nova marca de bebidas, e insistiu para que ele investisse na empresa.

Souza se interessou pela oportunidade e decidiu encontrar o empresário para definir os próximos passos para se tornar um representante comercial da marca. “Pensei que entrar nessa seria uma boa ideia para complementar minha aposentadoria”, contou a vítima.

Após duas tentativas adiadas, Souza marcou o encontro pela terceira vez em uma padaria próximo à sua casa. Depois de conversarem, o falso empresário convenceu o aposentado a ir até a casa dele acertar a papelada. “Ele estava de crachá, e eu não vi mal algum em ir com ele para a minha casa ver a demonstração do produto que eu ia representar”, disse o homem de 56 anos. Na hora da degustação dos drinks, o representante criou uma situação para que a vítima fosse até a cozinha. Quando voltou, o farsante deu a bebida dele para o aposentado experimentar. Nesse momento Souza foi dopado e perdeu completamente os sentidos. “Um gole foi suficiente para eu ficar dois dias apagado”, afirmou.

A vítima foi levada para o andar de cima. Enquanto isso, o golpista revirou a casa toda. “Ele levou o dinheiro que eu tinha na carteira, levou os cartões do banco que eu recebo aposentadoria e o do banco virtual. Do virtual, ele conseguiu tirar uma quantia baixa, de R$ 240. Ele levou R$ 100 da minha carteira. Não levou a corrente de ouro que eu tinha no pescoço nem os relógios de valor que eu tenho”, contou o aposentado.

Imagens mostram o farsante saindo da casa da vítima e descendo a rua tranquilamente, sem levantar nenhuma suspeita. O que ele não percebeu é que os cachorros de estimação de Souza, Thor e Joaquim, escaparam e isso acabou chamando a atenção da vizinhança, por estarem andando sozinhos na rua.

Preocupados, os vizinhos tentaram falar com o aposentado. O celular dele estava com o golpista, que atendia as ligações, mas não falava nada. Os moradores acionaram a família de Souza, que logo encontrou o homem desacordado em casa.

“Eu cheguei no hospital com 45 batimentos cardíacos por minuto e pressão em 7 por 3. O médico que me atendeu na UTI falou que por mais 2 horas, se eu não tivesse sido encontrado, eu teria tido uma parada cardíaca”, contou a vítima.

Após ter caído no golpe boa noite, Cinderela, o aposentado diz ter aprendido uma lição: “Não confiar em ninguém”.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio