ASSEAG e UNABAT participam de encontro com engenheiros em Brasília

O presidente Ricardo França esteve na capital federal nesta terça-feira, 28/02, para evento organizado pelo Confea e com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

O presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Guarulhos (ASSEAG), Ricardo França, participou da abertura do 12° Encontro de Líderes, promovido pelo Conselho Federal de Engenheiros e Agrônomos (Confea) nesta quarta-feira, 28/02, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Além de representantes de entidades de todo o país, o encontro – que segue até esta quinta-feira, 2/03 – contou com a presença do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.

Presente na reunião como presidente da ASSEAG e coordenador da União das Entidades da Bacia do Alto Tietê (UNABAT), Ricardo França destacou a força da engenharia nacional, bem como a representatividade regional no evento.

“Ter o vice-presidente Geraldo Alckmin no 12º Encontro de Líderes do Confea mostra a importância dos engenheiros para o país. Essa relevância é traduzida em números. No ano passado, por exemplo, a Construção Civil cresceu 2,7% no segundo trimestre, enquanto todo o PIB brasileiro registrou uma alta mais tímida, de 1,2%, no mesmo período, segundo o IBGE”, argumentou França.

A ASSEAG e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (Crea-SP), entidade à qual a Asseag é filiada, ainda foram representados por outros membros na reunião: Gilmar Godoy (2º vice-presidente da ASSEAG), Erik Junqueira (2º Secretário da ASSEAG), Laércio Rodrigues (conselheiro da Crea-SP) e Pedro Alves (associado ASSEAG).

“Em mais um evento tão relevante para o país, Guarulhos teve, novamente, uma grande representatividade. Nosso município é referência nas áreas de engenharia e agronomia. Tais características colocam a cidade no posto de uma das principais economias da União e no protagonismo do debate”, avaliou França.

Durante o encontro, os líderes discutiram sobre áreas específicas da engenharia e agronomia, as questões econômicas do Brasil, bem como as diretrizes que vão nortear o futuro do Brasil. “Se a gente for verificar o desafio do crescimento, da competitividade, nós vamos encontrar a engenharia em todas as alternativas”, disse o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro