Atacante do Nottingham Forest está em coma induzido após lesão grave sofrida em jogo da Premier League

por Redação

O atacante Taiwo Awoniyi, de 27 anos, passou por uma cirurgia após sofrer uma grave lesão abdominal no confronto do Nottingham Forest com o Leicester no último sábado. O jogador colidiu contra a trave no empate por 2 a 2 entre as equipes e recebeu tratamento médico imediato antes de continuar jogando.

Contudo, as dores obrigaram o nigeriano a deixar o campo, sendo avaliado com mais detalhes e fazendo com que a equipe médica o levasse às pressas para o hospital, onde passou por uma cirurgia de emergência.

A cirurgia a qual o jogador da seleção nigeriana foi submetido foi considerada um sucesso a partir do primeiro informe médico emitido na segunda. Contudo, ele está sendo mantido em coma induzido e um novo procedimento está agendado para esta quarta-feira.

Os médicos esperavam concluir o complexo procedimento na terça-feira, mas não conseguiram, o que significou que Awoniyi teve que ser colocado em coma induzido.

O Forest emitiu um comunicado logo após Awoniyi passar pela cirurgia, mas ainda não divulgou nenhum sobre seu estado de saúde atual, embora se saiba que ele está “se recuperando bem” da lesão.

“O Nottingham Forest confirma que Taiwo Awoniyi está se recuperando bem até o momento após uma cirurgia de urgência para tratar uma grave lesão abdominal sofrida durante a partida de domingo contra o Leicester City. A gravidade da lesão é um poderoso lembrete dos riscos físicos do esporte e da razão pela qual a saúde e o bem-estar de um jogador devem sempre vir em primeiro lugar”, diz o comunicado emitido pela equipe.

A mensagem também menciona a revolta do dono do clube, Evangelos Marinakis, em relação ao técnico Nuno Espírito Santo no final do jogo, que teria como motivação a forma como a lesão de Awoniyi foi tratada. “No Nottingham Forest, este princípio não é apenas uma política para nós; é a crença e a convicção profundas do nosso proprietário. Para Evangelos Marinakis, este não é apenas um clube de futebol — é uma família — e ele transmite essa mensagem a todos nós. É por isso que ele se envolveu tanto pessoal e emocionalmente na situação que se desenrolou no no domingo”, defendeu o texto.

Fonte: MONET

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório