Ataque com faca em praça de Amsterdã, nos Países Baixos, deixa ao menos cinco feridos

A polícia de Amsterdã, nos Países Baixos, informou que cinco pessoas ficaram feridas em um ataque com faca na praça central Dam. O caso ocorreu em um local chamado Sint Nicolaasstraat por volta das 15h20, no horário local. A região é conhecida como turística.

Ainda de acordo com a polícia local, um suspeito foi preso. Não foi informado se há mais pessoas envolvidas e a motivação do episódio. Segundo os agentes, isso está sendo investigado.

Dezenas de policiais, ambulâncias e uma ambulância aérea foram enviados ao local. O acesso para a região chegou a ficar completamente bloqueado, segundo o De Telegraaf.

Testemunhas relataram a jornais do país que as pessoas começaram a correr depois dos gritos da primeira facada. Muitos estavam com medo da possibilidade de ser um ataque terrorista. Isso, entretanto, não está confirmado.

A imprensa local ainda relata que o caso teria ocorrido em frente a uma fábrica da empresa Dutch Quilts. Um funcionário contou que ouviu um grito e depois descobriu que ‘uma mulher tinha sido esfaqueada nas costas’.

A prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, abandonou uma reunião do conselho para tratar sobre o caso. De acordo com o De Telegraaf, a prefeita de Amsterdã, Femke Halsema, o promotor-chefe René de Beukelaer e o chefe de polícia Peter Holla estão reunidos após o incidente.

Fonte: CBN

Notícias Relacionadas

Após ausência de Putin, Zelensky cancela participação em diálogo de paz com Rússia: ‘sentimos o desrespeito russo’

Milei endurece regras de imigração na Argentina; turistas terão que ter seguro saúde e universidades podem começar a cobrar

Mulher que tinha vencido câncer quatro vezes morre após ser atingida por ‘bala perdida’ dentro de casa