Audiência pública para o novo Hospital Infantojuvenil de Guarulhos será realizada no dia 15

A Prefeitura de Guarulhos promoverá em 15 de dezembro, a partir das 9h30, uma audiência pública virtual para que a população e empresas conheçam o projeto do novo Hospital Infantojuvenil da cidade, que poderá ser acessada pelo link https://shre.ink/1A58. Já a consulta pública sobre o equipamento está disponível em https://bit.ly/ConsultaHIG, enquanto que o formulário para o envio de sugestões e críticas pode ser acessado pelo link https://bit.ly/FormularioHIG.

O novo Hospital Infantojuvenil Guarulhos estima aumentar em 70% a capacidade de atendimento ao público com até 17 anos em relação ao prédio atual, no Centro, que hoje tem 88 leitos. O espaço, que será construído em uma área de 6.670 m² da Prefeitura próxima ao Terminal Taboão e à Linha 13-Jade da CPTM, no Parque Santo Agostinho, contará com 150 leitos entre clínica médica, cirúrgica, psiquiátrica e ortopédica, divididos em emergência, enfermaria, unidade de terapia intensiva (UTI), centro cirúrgico e hospital-dia.

O complexo terá setores com separação por sexo e idade, exclusivos para pacientes internados ou em observação. No apoio ambulatorial serão 22 especialidades e cirurgias eletivas, incluindo diagnóstico com ressonância, tomografia, ultrassonografia, nasolaringoscopia e raios X.

Atualmente o Hospital Municipal da Criança e Adolescente, único público exclusivamente infantil em toda a região do Alto Tietê, funciona em um prédio alugado. A Prefeitura gasta, somente com aluguel, R$ 76 mil por mês, além do custeio estimado em aproximadamente R$ 3 milhões mensais.

A estruturação do projeto do Hospital Infantojuvenil de Guarulhos é realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com o apoio do Consórcio Modelagem Hospital Guarulhos, liderado pela empresa Houer Consultoria e Concessões Ltda.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro