Avenida em Santo André vira ‘rio’ e bombeiros abrem carro submerso em busca de vítimas

A Avenida dos Estados, em Santo André, se transformou em um rio durante a forte chuva que atingiu o ABC Paulista nesta segunda-feira (31) . Bombeiros tentaram resgatar vítimas em veículos que ficaram submersos, mas ninguém foi encontrado.

Em nota, a Defesa Civil informou que, por volta das 14h, uma chuva de grande intensidade, acompanhada por rajadas de vento, atingiu Santo André, o que causou o transbordamento do Córrego Guarara e do Rio Tamanduateí e o alagamento da Avenida dos Estados.

O Globocop, da TV Globo, registrou o momento em que uma equipe do Corpo de Bombeiros, em um bote, passou a procurar por vítimas nos veículos ilhados pela avenida. Em um dos carros submersos, os agentes chegaram a abrir a porta para ver se havia alguém, mas ele estava vazio (assista acima).

A Avenida José Amazonas também ficou completamente alagada e motociclistas ficaram ilhados. Até a última atualização da reportagem não havia informação sobre vítimas.

A chuva também interrompeu a circulação de trens em um trecho da Linha 10-Turquesa. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que os trens não estão circulando entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Mauá desde as 14h50.

Para atender os passageiros no trecho interrompido, foram solicitados 30 ônibus do sistema Paese. Contudo, as plataformas ficam com milhares de pessoas à espera pelo transporte.

Até 16h havia chovido 131 mm em Mauá, 84 mm em Santo André e 52 mm em São Bernardo do Campo.

Segundo o prefeito de Santo André, Gilvan Junior, choveu 80 mm em 40 minutos.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

ONG resgata patos e gansos que ficaram azuis e encontra peixes mortos após derramamento de corante em córrego de Jundiaí

Famílias que serão removidas do Jardim Pantanal, na Zona Leste, afirmam não saber onde serão realocadas

Moradores da Favela do Moinho fazem novo protesto contra demolição de casas da comunidade e paralisam Linha 8-Diamante