Barco da polícia espanhola passa por cima de bote com quatro pessoas

Um vídeo que circula em redes sociais mostra um barco da polícia espanhola fazendo várias manobras antes de passar por cima de um bote com quatro pessoas e que estava em direção à costa do país europeu.

Ativistas dos direitos humanos do Marrocos e da Espanha apelaram às autoridades para iniciarem uma investigação sobre o caso, que aconteceu no domingo (25).

Segundo o jornal britânico “The Guardian”, em declarações à imprensa espanhola, a polícia disse que ninguém ficou ferido e que os passageiros do bote tentavam entrar ilegalmente na Espanha.

Ainda de acordo com o “Guardian, a Associação Marroquina para os Direitos Humanos descreveu, em uma publicação nas redes sociais, que a intervenção espanhola foi “violenta e perigosa”.

As quatro pessoas do bote foram presas posteriormente.

Repercussão
Uma ONG sediada em Melilha repetiu o apelo à Espanha para abrir uma investigação, num comunicado que pedia uma “explicação detalhada” das ações da força Guardia Civil, que patrulha portos, estradas e fronteiras espanholas.

Políticos ligados à esquerda na Espanha também também reforçaram o apelo por uma investigação, recorrendo ao ministro do Interior, Fernando Grande-Marlaska, ainda segundo reportagem do “Guardian”.

Jon Iñarritu, da coligação basca de esquerda EH Bildu, descreveu o incidente como “selvageria” nas redes sociais.

Também de acordo com o “Guardian”, em declarações à agência de notícias Europa Press, uma fonte do Ministério do Interior disse que não contempla a abertura de investigação interna sobre o caso.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Rússia dispara míssil balístico intercontinental contra Ucrânia pela 1ª vez na guerra, diz Exército ucraniano

Acidente mais caro do mundo? Colisão destrói McLaren, Ferrari e até Bentley

Neymar compra cobertura de luxo em Dubai por R$ 313 milhões