Um homem morreu e outros dois ficaram feridos após uma batida entre dois caminhões na marginal Tietê, na Vila Maria, na zona norte de São Paulo, por volta das 3h50 desta sexta-feira (14). Duas vítimas chegaram a ficar presas nas ferragens.
De acordo com o repórter Willian Leite, da Record TV, o motorista de um caminhão-caçamba estava com dois ajudantes no momento do acidente. Ele teria perdido o controle da direção, por motivos ainda a ser investigados, e colidiu contra a traseira de um segundo caminhão.
Até o momento, o viaduto de acesso à rodovia permanece totalmente interditado para atendimento da ocorrência.
A batida ocorreu na alça de acesso da marginal à rodovia Presidente Dutra, no sentido do Rio de Janeiro.
Caio Chaves, filho do motorista do caminhão da frente, afirmou que o pai transportava peças de de carro de aço com destino a Taubaté, no interior de São Paulo, no momento da batida.
Segundo Caio, que também é caminhoneiro, por volta das 2h30 ele recebeu uma ligação do pai sobre o acidente e foi até o local.
Ao chegar ao endereço, Caio encontrou as três vítimas ainda dentro da cabine. De acordo com seu relato, o motorista estava consciente e conversando.
Ele foi socorrido com contusão no punho e encaminhado ao pronto-socorro do Hospital Presidente, na Água Fria.
O primeiro ajudante, que estava na porta, apresentava baixa consciência e não respondia aos chamados de Caio. Posteriormente, as equipes médicas constataram sua morte ainda no local.
Presos nas ferragens
Um homem, ainda sem a identidade revelada, estava com os pés no painel e dormindo no momento da batida. Segundo o repórter, o trabalhador havia conquistado as chaves de seu apartamento no dia anterior.
O segundo ajudante, que estava na parte do meio da cabine, ficou com uma perna presa nas ferragens.
Cerca de 15 equipes do Corpo de Bombeiros permanecem no local para realizar o resgate da vítima. Imagens registradas pelo helicóptero da Record TV flagraram a ação dos agentes.
Ainda de acordo com o repórter, o caminhão pertence à empresa Limpa SP, que prestava serviços à Prefeitura de São Paulo. Os funcionários estavam a caminho da garagem quando sofreram o acidente.
Os bombeiros ainda afirmaram que houve o vazamento de combustível do tanque do caminhão-caçamba. A área permanece isolada.
Fonte: r7