Batida entre carreta e van deixa nove pessoas mortas na BR-251

por Redação

Nove pessoas morreram e 12 ficaram feridas em uma batida entre uma carreta e uma van na noite dessa terça-feira (13), na BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo menor transportava 19 pessoas e a carreta dois ocupantes.

Segundo as primeiras apurações da equipe de perícia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a carreta teria invadido a contramão e colidido com a van, que foi arrastada até a margem da via.

Oito adultos e uma criança morreram no local. Elas estavam na van, que saiu do Triângulo Mineiro com destino ao Ceará. Já a carreta estava sem carga e seguia da região Nordeste para o Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na altura do km 446, próximo ao distrito de Barrocão, no Norte de Minas. As informações são do Corpo de Bombeiros.

Os sobreviventes foram atendidos pelo Samu. Inicialmente, a reportagem também informou que dez pessoas ficaram feridas. Mas foram 12 feridos. Entre eles, dez foram hospitalizados e dois – o motorista e o passageiro da carreta – tiveram ferimentos leves, e foram atendidos no local. Eles também passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo, e foram liberados, segundo a PRF.

Os sobreviventes foram atendidos pelo Samu. Dez pessoas foram levadas para hospitais de Francisco Sá e Montes Claros. Entre elas, o motorista da van. Veja o que se sabe sobre eles:

Seis feridos foram levadas para a Santa Casa de Montes Claros. Um deles está em estado gravíssimo.

Menina de 8 anos, estável
Mulher de 36 anos, estável
Adulto não identificado, aparentemente 26 anos, estável
Jovem de 27 anos, grave, respirando com a ajuda de aparelhos
Homem, idade não identificada, grave, respirando com ajuda de aparelhos
Adulto de 35 anos, estável
Outros quatro sobreviventes permanecem no Hospital Municipal de Francisco Sá:

Homem de 36 anos, estável
Adulto de 30 anos, estável.
Jovem de 26 anos, estável
Homem de 45 anos, grave e intubado
Conforme a PCMG, todos os corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal (PML) de Montes Claros e cinco já foram oficialmente identificados. Posteriormente, vão ser liberados às famílias.

A rodovia ficou interditada nos dois sentidos durante o resgate e foi liberada por volta das 3h desta quarta-feira (14).

Fonte: G1 

Assine nossa Newsletter

* obrigatório