Batida no monotrilho: guindaste vai içar trens após técnicos serrarem carenagem das composições

A interrupção do serviço do monotrilho, na Linha 15-Prata do Metrô, deverá levar algumas horas até ser totalmente solucionada.

Ainda nesta quarta-feira (8), um guindaste será levado para o local do acidente, as estações Sapopemba e o Jardim Planalto, na zona leste de São Paulo, para poder içar as duas composições.

Esse procedimento, porém, só deverá ocorrer depois que técnicos serrarem a carenagem dos dois trens envolvidos na batida. Além disso, o trânsito na avenida Sapopemba deverá permanecer obstruído, já que peças e pedaços podem despencar da estrutura e atingir o chão. Uma investigação já está em curso para apurar as causas do acidente.

O Metrô informou que o funcionamento da Linha 15-Prata foi parcialmente retomado nesta manhã. Entre as estações Vila Prudente e São Lucas, a circulação ocorre em carrossel, com três trens; de São Lucas a Vila Tolstoi, a circulação acontece por via única, com um só trem.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Notícias Relacionadas

Força-tarefa identifica e procura segundo suspeito de participar da execução de delator do PCC

Mulher que estava com estudante no hotel em que ele foi morto diz ter medo de sofrer retaliação e cita ‘falta de preparo’ de PMs

Mortes pela PM de SP aumentam 46% em 2024, segundo ano da gestão Tarcísio