Cavalcante, disse à coluna não ter dúvidas de que a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) aceitará a denúncia contra Jair Bolsonaro. O deputado vai além e avalia que é certa a condenação do ex-presidente.
— Para nós, lamentavelmente, ele já é um pré-condenado — afirmou. O líder do PL ainda fez críticas ao Supremo, dizendo que “não dá para confiar no Judiciário”.
Como informou O GLOBO, aliados de Bolsonaro preveem que a Primeira Turma da Corte aceite, por unanimidade, a denúncia por tentativa de golpe apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente e sete investigados. Ou seja, a expectativa é que os cinco ministros que integram o colegiado votem para tornar Bolsonaro réu. O caso começa a ser julgado nesta terça-feira (25).
Existe na cúpula do PL a avaliação de que a prisão de Bolsonaro também é um fato consumado e que deve ocorrer ainda neste ano. A esperança que a família do ex-presidente tem hoje para reverter esse cenário são as investidas de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto ao governo Donald Trump e congressistas dos Estados Unidos.
O deputado federal se licenciou de seu mandato na semana passada, sob o discurso de perseguição política, mas deixou evidente que seu foco no país é estimular sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, para pressionar o STF.
Fonte: OGLOBO