Botafogo vence o Fluminense em clássico e mantém a liderança do Brasileiro

O Botafogo conquistou vitória importante no clássico contra o Fluminense, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Victor Cuesta, o Glorioso venceu por 1 a 0 no Nilton Santos e garantiu a liderança por mais uma rodada.

Com a vitória em casa, o Botafogo chega aos 18 pontos e abre quatro de vantagem para o Palmeiras, que tem 14 e enfrenta o Santos no complemento da rodada. O Tricolor das Laranjeiras segue com três pontos e em terceiro lugar, mas deve perder posições no fim de semana.

Os times voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo (28), com o Botafogo recebendo o América-MG e o Fluminense visitando o Corinthians. Antes, no meio da semana, ambos têm compromisso pela Copa Sul-Americana e pela Libertadores da América, respectivamente.

O primeiro tempo não apresentou gols e teve o cenário esperado para a partida, com o Fluminense dominando a posse de bola, com mais de 70%, e o Botafogo perigoso em transição. O duelo de estratégias favoreceu o Alvinegro, que conseguiu chegar ao gol com mais facilidade que o Tricolor, mas nada que tirasse o zero do placar antes do intervalo.

Para o segundo tempo, cada técnico realizou uma alteração. Luis Castro colocou Di Plácido no lugar de Rafael, tentando ganhar profundidade pela lateral direita. Fernando Diniz povoou o ataque em detrimento do meio-campo, trocando Gabriel Pirani por Lelê.

Aos 29 minutos, o Botafogo finalmente abriu o placar com Cuesta. Após cobrança de escanteio e confusão na área, Cuesta, sentado, marcou. O gol foi validado após longa checagem da arbitragem de vídeo. O Fluminense ainda teve uma chance de ouro para empatar, aos 42 minutos, mas desperdiçou. Guga cabeceou para a área e Lelê driblou Lucas Perri, mas adiantou muito a bola e finalizou na trave, sozinho na pequena área.

FICHA TÉCNICA
Botafogo 1 x 0 Fluminense
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: sábado (20), às 18h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gol: Cuesta, aos 29’/2T (Botafogo)

BOTAFOGO: Lucas Perri; Rafael (Di Plácido), Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires (Marlon Freitas) e Eduardo; Júnior Santos, Luis Henrique (Victor Sá) e Tiquinho Soares. Técnico: Luis Castro

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (John Kennedy), Nino, Felipe Melo (Manoel) e Guga; André, Gabriel Pirani (Lelê), Lima (Martinelli) e Ganso; Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Ex-capitã da seleção da Inglaterra choca ao revelar ‘salário de fome’ que recebia em um dos times mais ricos da Premier League

São Paulo prevê apresentar projeto do novo Morumbis no começo de 2025 e pode buscar investidores

Torcedores do Peñarol causam barbárie no Recreio, com veículos incendiados e quiosque depenado; 200 são detidos 1 hora depois