Brasil é o terceiro maior consumidor de sites de apostas do mundo

Só perdendo para os super-ricos Estados Unidos e Reino Unido, o Brasil é o terceiro país que mais utiliza sites de apostas do planeta, reunindo contingente crescente de ‘viciados’ no chamado mundo do gambling, ambiente virtual que reúne plataformas digitais diversificadas, atraindo adeptos de esportes, cassinos e jogos de azar.

Segundo levantamento promovido pela consultoria internacional Comscore, o país tupiniquim vem apresentando, desde 2019, um crescimento expressivo no tempo de consumo, que chega a 281%, totalizando 2 bilhões de minutos consumidos em apenas um mês.

Somente o citado gambling, informa a consultoria, contaria hoje com 42,5 milhões de usuários únicos, o que equivale a 32% da população digital do país. A maioria (80%) do contingente de usuários citados se conectaria ao segmento de apostas exclusivamente por meio de dispositivos móveis.

Outro detalhe interessante do estudo brasilis aponta que quase metade (49%) de ‘nossos viciados’ pertenceria à classe C, e 61% seriam homens com idade superior a 45 anos.

A respeito do perfil traçado, a diretora sênior da Comscore para o Brasil, Ingrid Veronesi, observa que “o crescimento do acesso ao gambling entre os consumidores brasileiros pode ser atribuído a diversos fatores, como a popularização das apostas online, o alcance da internet e o avanço da tecnologia, além da ampla cobertura de eventos esportivos. Nesta análise, aprofundamos o perfil desses usuários e traçamos um panorama interessante sobre a categoria no Brasil e no mundo”.

No plano internacional, os cinco países que mais consomem os canais de gambling são, respectivamente: Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Índia e Itália. Mundialmente, os sites mais acessados nesse segmento (top 3 players) são Rummy Circle, Flutter e Betano.

No caso brasileiro, os sites de maior audiência seriam o Betano, Bet365 e Pixbet. Se considerada a audiência cruzada, um grupo de 6.161 milhões consome, ao mesmo tempo, a plataforma Betano e Bet365. Outra conclusão da pesquisa é que que os adeptos de gambling guardam afinidade com outros usuários, com especial interesse no ramo automotivo.

Somente no primeiro trimestre de 2023 (1T23), o setor de gambling respondeu por 617 mil ações nas principais plataformas de ‘social media’, em que a BetFair foi a marca mais ativa nestas mídias. Quanto às preferências de usuários dessa categoria, 98 % são consumidores do YouTube; 87% optam pelo Instagram; 86,5% preferem o Facebook, 54,4% priorizam o TikTok; 39,9%, o Kwai e 36,6% utilizam o Twitter.

Fonte: r7

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