Brasil Game Show une cosplayers, influenciadores e público geek no mesmo lugar

Começou na última quarta-feira (11) a Brasil Game Show 2023, evento voltado para o público apaixonado por videogames. O espaço reúne cosplayers, influenciadores e fãs, que não perdem tempo para ter acesso a jogos em primeira mão, tirar fotos com os ídolos e encontrar os amigos.

Personalidades relevantes do mundo dos games também foram convidadas para realizar palestras, como o russo Alexey Pajitnov, criador do famoso jogo Tetris.

O público da feira é bem diverso e muitos visitantes realizam cosplay, prática de se fantasiar de personagens fictícios. Era o caso de Vinícius, de 35 anos, que estava fantasiado de Kakashi, do famoso anime Naruto.

Ele conta que os videogames e seriados japoneses foram muito importantes para a sua formação linguística. “Inglês, japonês, eu era criancinha e não tinha legenda, então tive que aprender tudo”.

Segundo Beatriz, de 23 anos, o encontro de gamers é uma oportunidade rara que os fãs desse universo tem para se vestirem dos seus personagens preferidos. “A gente mais aproveita a BGS para fazer o cosplay, porque são poucos eventos que a gente tem para fazer”, diz ela, que estava vestida da personagem Aqua, do anime Konosuba.

Alguns dos cosplayers, inclusive, são convidados pela organização da própria BGS. Carol, de 23 anos, faz cosplay desde 2015 e se inspirou em uma personagem de Genshin Impact, seu jogo favorito.

Para ela, o mundo dos videogames pode ter uma relação direta com o meio ambiente. “A tecnologia está cada vez mais evolutiva, e o que prezo nos jogos é dar um cuidado para o nosso planeta. Acredito que jogos que promovem bastante a natureza, como o Genshin, fazem com que a gente tenha mais ideais nessa questão do aquecimento global, por exemplo”.

Fãs que vieram de longe também estavam por lá. Era o caso do casal Gustavo, 30, e Gabrielle, 25, que vieram do Rio de Janeiro para os cinco dias de evento. Eles levaram o pequeno Arthur, de apenas 1 aninho, para acompanhá-los. O objetivo é aproveitar ao máximo os stands e tudo que é oferecido no espaço.

“Todos os anos os games têm uma melhora, sempre estão evoluindo, e cada vez é uma surpresa diferente”, opina Gustavo.

A influenciadora e streamer dos jogos Valorant e DFT, Lina Hall, 24, também marcou presença na BGS com o intuito principal de encontrar seus fãs e conhecer pessoalmente outros famosos da sua comunidade.

Ela comentou a veracidade dos videogames atuais: “Tem jogos que a gente até se assusta, e eu acho que a gente deveria resgatar menos realismo, porque o jogo deveria ser algo que nos tira da realidade”, pontua.

A BGS 2023 acontece dos dias 11 a 15 de outubro, das 13 às 21h, no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo.

Fonte: r7

Notícias Relacionadas

Rio de Janeiro é eleita a cidade com a melhor vida noturna do mundo; veja ranking

Polícia Militar do Rio intensifica esquema de segurança para receber Madonna

Madonna e Beyoncé? Saiba os shows marcados para 2024 e os artistas que podem vir ao Brasil