Briga entre passageiros é registrada dentro de vagão lotado da Linha 7-Rubi da CPTM em SP, em pleno horário de rush

Uma briga entre passageiros foi registrada dentro de um vagão lotado de trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na tarde de terça-feira (25).

O caso aconteceu por volta das 18h, na estação Piqueri da Linha 7-Rubi, sentido Jundiaí, em pleno horário de rush e com o trem absolutamente lotado de passageiros.

Segundo a empresa, os envolvidos foram abordados pelos vigilantes da companhia, desembarcaram na estação e, em seguida, seguiram viagem em trens diferentes.

O episódio aconteceu numa tarde de caos do sistema público de transporte sobre trilhos na capital paulista.

Passageiros da Linha 3- Vermelha do Metrô tiveram que andar sobre os trilhos na estação Santa Cecília, região central de São Paulo, justamente no início da noite de terça após uma falha.

O problema gerou lentidão em toda a operação da linha e também em outros circuitos da CPTM que fazem ligação com a Linha-3, por volta das 18h, já que foi necessário esperar os passageiros saírem da via para permitir a circulação dos trens. Eles foram retirados com a ajuda de funcionários.

O problema também afetou a Linha 4-Amarela, que ficou com plataformas lotadas principalmente na estação da Luz.

Santo André
Na noite da última sexta-feira (21), também houve briga dentro de um ônibus da linha TR-101 (Vila Luzita), operada pela empresa Suzantur na cidade de Santo André, na Grande São Paulo.

Segundo a prefeitura da cidade, o motorista interveio prontamente e conseguiu apartar a situação, garantindo a segurança dos passageiros.

“Após o ocorrido, o veículo seguiu viagem normalmente, sem maiores transtornos. A administração reforça seu compromisso com a segurança no transporte público e segue em contato com a concessionária para acompanhar o caso”, disse a gestão do prefeito Gilvan Júnior (PSDB).

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

Ladrões invadem agência bancária pelo teto, fazem funcionários reféns e fogem com dinheiro na Zona Sul de SP

Empresas de ônibus em SP receberam 326 mil multas em 2024; mais da metade são por falta de viagens

Pré-carnaval em SP teve ao menos 880 furtos de celulares; mulheres são presas com 16 aparelhos no bloco da Luísa Sonza