Câmara deve discutir e votar novo piso salarial dos dentistas

Proposta da prefeitura é fixar o valor para quem trabalha 20 horas semanais em R$ 6.441,67, equiparando-o ao dos médicos.

Doze projetos de Lei com parecer das Comissões Técnicas Permanentes integram a pauta da Sessão Ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira, 24/05, para discussão e votação dos vereadores. Destaque para o texto substitutivo ao PL 1031/2020, da Prefeitura, que estabelece o piso salarial profissional do cargo ou do emprego público de cirurgião dentista. A proposta é equipará-lo ao dos médicos. Com vinte horas de trabalho semanais, o valor ficaria fixado em R$ 6.441,67. O item está em primeira discussão. 

No Grande Expediente, entre os 38 projetos, há duas proposituras da Prefeitura: o PL 1264/2023 estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024, e o PL 1414/2023 institui o Programa Educação Animal (Educa Pet) como política pública em Guarulhos. Outro importante da pauta é o Projeto de Decreto Legislativo 1086/2023, da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara. A proposta diz respeito à aprovação das contas da Prefeitura referentes ao exercício financeiro de 2019. 

A Sessão tem início previsto às 14 horas e pode ser acompanhada diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, o Facebook e o YouTube.  

A pauta completa está disponível no link Pauta da Sessão de 24.05.2023 — Câmara Municipal de Guarulhos

Por Waltair Martão / Foto Vera Jursys 

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro