Câmara recebe a visita do digital influencer Gabriel Espinosa

Com mais de 2,7 milhões de seguidores nas redes sociais, o jornalista Gabriel Espinosa, 32, atua na geração de conteúdo e disseminação da cultura gamer

Consolidado como uma das maiores referências mundiais na cultura gamer, especialmente em meio aos praticantes do jogo Free Fire, o guarulhense Gabriel Espinosa esteve hoje na Câmara Municipal, onde foi recebido pelo presidente da Casa, vereador Ticiano Americano.

Durante a visita, Gabriel Espinosa contou já ter trabalhado na imprensa local, até que, em meados de 2018, passou a atuar como gerador de conteúdo relacionado ao jogo Free Fire. “Nessa época o Free Fire explodiu, passou a ser o jogo mais jogado no mundo. Foi aí que eu tive a oportunidade de montar equipes para jogar uma competição na Tailândia”, conta o influencer que tem atualmente mais de 2,7 milhões de seguidores no Instagram e também esteve em Dubai e China participando de competições de outros gamers.

Para Ticiano Americano, o poder público precisa dialogar, se aproximar e valorizar as oportunidades associadas às culturas que passam a surgir com as novas tecnologias, como é o caso da cultura gamer. Na avaliação do presidente, influencers como Gabriel têm o potencial de apresentar Guarulhos mundialmente.

“Todos ficamos felizes quando vemos um jovem da nossa cidade sendo reconhecido internacionalmente de maneira positiva. Eu avalio que nós precisamos estar atentos às possibilidades e cultura que esse novo tempo traz. Foi assim que o Gabriel partiu de Guarulhos para o mundo”, comenta Ticiano Americano.

Atualmente, Gabriel Espinosa trabalha no desenvolvimento de novos canais digitais nos quais pretende consolidar a geração de conteúdo relacionado ao futebol, desde Copas do Mundo, Premier League e demais principais ligas. “Recentemente tive uma parceria com a FIFA e outras empresas. Onde eu estiver será sempre uma satisfação poder levar o nome de Guarulhos e dar a minha contribuição com a cidade”, declara.

Um dos propósitos da atual gestão é implementar processos digitais na Câmara, de modo que o trabalho dos vereadores seja realizado de maneira mais eficiente, o que deve resultar

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro