Câmara transforma em lei a criação de Ecoponto para resíduos recicláveis

A Câmara de Guarulhos aprovou em segundo turno de votação o PL 514/2023 sobre a criação de Ecoponto de resíduos recicláveis, inservíveis e inertes em Guarulhos. O texto, de autoria do presidente da Câmara, vereador Ticiano (PSD), transforma em lei um programa que já é executado há alguns anos no Município. Em pontos específicos da cidade, a população pode levar diversos itens que já não utilizam mais em suas residências. O projeto segue agora para sanção do prefeito Guti. “O projeto já era executado, mas faltava a lei”, enfatizou Ticiano.

Os vereadores também deliberaram 34 novos requerimentos que questionam a Prefeitura sobre vários assuntos, tais como o nº 52/2024, assinado pelo vereador Martello (Republicanos), que solicita informações acerca de precatórios pagos pela municipalidade nos anos de 2021, 2022 e 2023. Ou ainda requerimentos sobre pavimentação asfáltica em ruas do Jardim Cabuçu; sobre cobrança de IPTU em rua específica do bairro Água Azul; sobre unidades de saúde entre outros.

Na Tribuna Livre, o munícipe Jose Thiago Izidoro de Barros falou sobre transporte público e melhorias para os bairros Continental II e Picanço. A vereadora Janete Rocha Pietá (Rede) informou a mudança de horário para as reuniões da Comissão Técnica de Direitos Humanos, que passa para 10h30, sempre às segundas-feiras.

Alguns vereadores utilizaram a tribuna para comunicar sobre o ingresso em novo partido. Marcia Taschetti anunciou que agora pertence ao PRTB, Geleia Protetor foi para o PSD, Danilo Gomes e Sergio Magnum entraram no Republicanos, Carol Ribeiro para o MDB, Lamé para o PCdoB, Vanessa de Jesus ingressou no Podemos, Sandra Gileno passou a fazer parte do PSDB e Thiago Surfista está no Novo.

A sessão foi encerrada pelo presidente Ticiano pouco depois das 16h, quando o projeto sobre temporizadores regressivos em todos os radares semafóricos, do vereador Thiago Surfista, foi prejudicado pela falta de quórum para votação.

Notícias Relacionadas

Câmara realizará audiências públicas para debater o orçamento de 2025

Seis projetos estão na pauta da Sessão da Câmara desta quarta-feira

Comissão analisa denúncias sobre a presidente do Conselho Municipal de Saúde