Caminhonete atola em praia de Florianópolis ao tirar motoaquática do reboque

Uma caminhonete ficou atolada na Praia da Daniela, em Florianópolis, na manhã de terça-feira (25). Ela tirava uma motoaquática do reboque e foi invadida pela água do mar. O caso aconteceu por volta das 10h, segundo banhistas, e repercutiu nas redes sociais.

Vídeos mostram um grupo de pessoas tentando empurrar o veículo de volta à areia. Uma das imagens foi feita pela banhista Júlia Martins Gonçalves. Ela contou que toda a ação levou cerca de 20 minutos.

A banhista gravou o momento em que a água transborda de dentro do veículo, já de volta à areia (assista acima). A Guarda Municipal de Florianópolis não foi acionada.

O g1 questionou a prefeitura sobre a permissão de veículos deixarem embarcações no local, mas não teve retorno até a última atualização da reportagem.

A lei municipal 4601/95, no entanto, afirma que “são áreas permitidas ao tráfego de embarcações para lançamento ou recolhimento de embarcações:

as extremidades navegáveis das praias do município;
nos trapiches públicos ou privados.
O documento diz, ainda, que “os veículos e reboques de transporte das embarcações, somente poderão permanecer, no local de lançamento, o tempo estritamente necessário à operação das embarcações”.

Fonte: G1

Notícias Relacionadas

‘Esperança’, diz paciente que precisa de 5 órgãos do mesmo doador após SUS incorporar procedimento

Oruam é liberado 3 horas após ser preso; polícia encontra foragido em sua casa

Manifestante retirado por policiais da Câmara sofre mata-leão e é avaliado por risco de infarto, diz brigada; veja vídeo do momento